Sobre Escadas Pré-Moldadas



Sobre Escadas Pré-Moldadas

As escadas podem ser construídas de diversos modos e materiais.


Podem ser internas ou externas. Temos escadas fixas, retas, com patamares intermediários, as tipo caracol que são adequadas ao espaço disponível e as características da arquitetura.e é justamente o espaço disponível para sua construção que irá, na maioria dos casos, determinar o tipo de escada utilizada.


É importante frisar que a escada já deve estar prevista no momento inicial do projeto da casa, não sendo uma decisão posterior que necessite de uma solução improvisada. Mesmo que o segundo pavimento seja concluído em uma segunda etapa da construção, o espaço da escada deve já estar reservado.


ESCADAS RETAS:


As escadas retas podem ter vários formatos: reta em linha, em forma de "L", "J", "U", etc..


O aspecto de segurança e conforto que as escadas retas oferecem devem ser os principais fatores para decidir sua forma, além do custo e beleza. Tem a vantagem de poder transportar por elas volumes maiores, mas a desvantagem de ocuparem um espaço maior no ambiente.


ESCADAS CARACOL:


As escadas tipo caracol, tem a grande vantagem de ocupar pouco espaço em um ambiente, porém possui a desvantagem de ter uma reduzida capacidade para transportar volumes. 

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Um orçamento de escada reta com 3 metros de altura e degraus de 90 cm quanto fica?
    Vocês fazem instalação?
    Gentileza passar o valor de tudo incluso.
    Cep: 11446480 - Guarujá

    ResponderExcluir
  2. Boa noite gostaria de orćamento escada altura de 2.80 largura 1.10

    ResponderExcluir